Que tudo virou de ponta cabeça da noite para o dia, isso ninguém pode negar. A pandêmia nos trouxe diversos sentimentos densos como: o medo, ansiedade e estresse. Nunca foi tão necessário observarmos nossos comportamentos e olharmos para dentro de nós mesmas, não é verdade?

E como manter o equilíbrio mental em meio ao caos que estamos vivendo? Além das terapias e medicações terapêuticas ou não, vou dar 5 dicas incríveis que vão te ajudar a superar esse processo.

1 – Replay – Ao final do dia pare cinco minutinhos e tente lembrar de algum acontecimento muito bom. Pode ser ter visto o sol, sentido a grama, provado uma boa comida ou o telefonema de alguém querido.

2 – Saia do Fluxo – Isso mesmo, escolha 20 minutos do seu dia para praticar algo que faça você sair da energia densa do dia a dia e se conectar com sua criança interior. Pode ser brincar com um animal, passar o tempo com os filhos, ler uma revista de assuntos aleatórios etc…

3 – Meditação – Muito importante entender que existe o momento de acalmar nossos pensamentos e entrar em contato com nosso interior e nada melhor que o exercício da meditação. Temos vários aplicativos disponíveis e meditações guiadas bem fáceis de praticar.

4 – Gentileza – Faça um gesto de gentileza genuína, do fundo do seu coração sem esperar nada em troca. Pode ser um elogio, ajudar alguém a carregar algo, dar uma informação até entregar uma flor ou um chocolate.

5 – Gratidão – Acima de tudo seja grato. Agradeça tudo o que você tem de bom HOJE. Isso mesmo, o acordar, o respirar, o sol, a chuva. Você está vivo e é responsável pela sua vida. Agradeça.

Não esqueça, toda nossa energia e a energia que emitimos o universo nos devolve. Seja leve e feliz!

Conteúdo Patricia Paz

Shoes U

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *