Bom dia mulheres empreendedoras. Hoje vamos explicar de uma vez por todas a diferença de público e persona e a importância de ambos para o seu negócio.

Por que precisamos saber quem é nosso público e nossa persona? A definição de ambos vai ajudar você a traçar a estratégia certa de vendas do seu negócio. Vou dar um exemplo prático: a nova ferramenta do instagram é o famoso reels, vídeos curtos, mas febre são dancinhas, dublagens e memes. Mas será que esse tipo de conteúdo conversa com sua cliente? Será que ela tem interesse? Se ela for jovem e seu produto/serviço não for algo que exija transmitir muita credibilidade a resposta pode ser sim. Mas caso contrário você terá que utilizar a ferramenta de outra forma ou pode acabar com a imagem do seu negócio.

Quando falamos de público estamos falando de algo muito mais abrangente uma grande massa potencial do seu produto/serviço. Exemplo: Mulheres, entre x e x anos, de X classe social, da região x, etc… Já quando falamos de persona é como se estivéssemos falando exatamente com a nossa cliente principal. Ela tem nome, idade, preferencias, formas de encarar a vida, hábitos de consumos. Ela é exatamente uma pessoa.

Mas e agora? Como descobrir meu público e minha persona? Tudo deve ser baseado em dados, por isso a minha sugestão é que você aplique uma pesquisa para descobrir quem são e a partir dai você pode desenvolver ações coerentes com seu objetivo.

E você? Já conhece seu público e sua persona? Conta pra gente.

Patricia Paz

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