Hoje vamos falar de arquitetura noética com a arquiteta Ana Carolina Sanchez, formada em arquitetura e urbanismo especializada em ligthing design neuroarquitetura, arquitetura noética e feng shui sempre buscando conexões entre as pessoas e seus ambientes com um olhar mais mais humano.

Ela nos explica sobre o que é arquitetura noética: “É uma arquitetura mais consciente. Consciente de nós, do planeta e dos ambientes. Busca levar a importância do autoconhecimento para melhorar a conexão entre você e sua casa, pois assim, pode melhorar sua qualidade de vida, afinal, essa conexão já existe você sabendo dela ou não, e é possível usar ela a seu favor.”- explica Ana.

Arquiteta Ana Carolina Sanchez
Arquiteta Ana Carolina Sanchez

Em um momento onde passamos ainda mais tempo dentro das nossas casas é importante se sentir confortável e acolhido nos ambientes. Nesse modelo de arquitetura Ana utiliza de cores, analise dos elementos naturais, iluminação, exposição dos elementos e uma analise do perfil de cada cliente para deixar o ambiente mais adequado para cada tipo de sensação desejada seja ela tranquilidade, concentração, aconchego …

Um exemplo bem simples porém prático: se no seu escritório você precisa ficar mais desperto existem cores das paredes, luzes e objetos que vão influenciar sua mente e a circulação de ar e luz para que isso ocorra e assim por diante. Demais não é?

Se você quer mais dicas sobre como deixar seu ambiente mais adequado, mais aconchegante e mais conectado com você, veja as dicas incríveis que a Ana posta em seu instagram. Clique Aqui!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.