Tudo o que você precisa saber com Vanessa Mota
Entrevistamos a poderosa Vanessa Mota, diretora Ind. Mary Kary top 4 Brasil, gestora de negócios e uma super mulher cheia de energia. Perguntamos tudo o que você precisa saber para uma transição de carreira de sucesso.

Vanessa, conte um pouco mais sobre quem é você.
“Casada, mãe de dois adolescentes, que há 13 anos eram bebês dependente 100% de mim, justamente no momento em que iniciei no empreendedorismo.Optei por ter um negócio próprio, onde eu seria minha própria chefe e teria controle do meu tempo, tendo flexibilidade para cuidar da minha família e dos meu negócio. Sempre soube que empreender em qualquer ramo de atividade requer: estudo , planejamento, metas, dedicação, execução e muito relacionamento social. Todo começo é desafiador, temos que conquistar e fedelizar clientes, mas quando se ama o que faz esse resultado é consequência.”_ conta Vanessa.
O que quem deseja realizar transição de carreira deve considerar?
“Entender o que ela busca na nova carreira, qual objetivo principal. Ganhos maiores, flexibilidade de tempo, liberdade e planejar a fundo em quanto tempo ela deseja realizar a transição, para que possa realizar um planejamento financeiro e de gestão de tempo. E importante lembrar que estudar a fundo e gerir seu novo negócio de forma a entrar no mercado com diferenciais que podem impactar rapidamente seus resultados. Como por exemplo : um diferencial no atendimento, um clube de desconto, um brinde ou mesmo um voucher de fidelização de compras.”
Quais os principais prós e contras dessa escolha de transição?
“É importante entender o real motivo de você fazer essa transição. Alguns fatores como stress, falta de tempo com a família, saúde deteriorada são os principais motivos que levam mulheres a realizarem a transição.
Mas o que muitas pessoas que estão acostumadas a trabalhar CLT não sabem é que quando você planeja a transição de carreira é necessário trabalhar aproximadamente por dois anos no seu novo projeto para obter os resultados esperados e entender que não importa qual profissão você escolha. Você terá que trabalhar duro nesse recomeço ou trabalhar duro em dois períodos nas duas ocupações. No seu CLT atual e no seu novo projeto de transição de carreira. Quase sempre você terá que atuar mais na linha de frente em duplicidade para ter respaldo financeiro esperado nessa nova mudança.”
E para quem quiser saber mais sobre a Vanessa e sua tragetória deixo aqui seus contatos:
(011) 98744 5863
@vanessa_mottamk